NO AR...

NO AR...
Toda SEXTA, 20h30, canal 11, TVBE - Joinville. Cenário: Ana Bencz e HDO Design

No ar: Confira a íntegra do Programa Mundo Cult de sábado (07/10)...

08/10/2011, 12h - O idealizador e apresentador André Ricardo Rieper da WebTV Joinville foi entrevistado na noite da última sexta-feira (07/10) no programa Mundo Cult da TVBE - canal 11, que foi ao ar "ao vivo" à partir das 20h30min.
Tusi Helena convidou o apresentador da WebTV Joinville, que falou no bloco 2 do programa sobre a inovadora forma de transmissão, via internet, da WebTV Joinville, para o Brasil e para o mundo.
Também foram convidados para o programa, o idealizador da Bierfest de Joinville, Maycon Cesar da Absolut Promoções e Eventos (Bloco 1), Cacá Fagundes da Fundação Cultural de Barra Velha, e, ainda, a bela e afinada dupla Fe Oliveira e Digo Ventura (encerramento). Confira agora a íntegra do Programa Mundo Cult!
Fonte: "WebTV Joinville" - Visite a WebTV Joinville, aqui.
..................................................................

quarta-feira, 30 de março de 2011

Faltam dois dias para a abertura da 8ª Feira do Livro de Joinville.

Cerimônia de abertura terá participação do presidente da Fundação Biblioteca Nacional


Dentro de dois dias as portas do Expocentro Edmundo Doubrawa abrem-se para a 8ª Feira do Livro de Joinville. Nos próximos 10 dias, a comunidade vai poder conferir os lançamentos literários, participar de palestras e oficinas, e conversar com renomados autores brasileiros. A cerimônia de abertura do evento está marcada para às 19 horas, com a participação de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional. Logo em seguida, Amorim ministra a palestra “Políticas do Livro e da Literatura no Brasil", no palco principal da feira.

Galeno Amorim assumiu a presidência da Fundação Biblioteca Nacional em fevereiro de 2011. No Ministério da Cultura é responsável pelas políticas públicas do livro e leitura e pelo Plano Nacional do Livro e Leitura, instituíto em 2006 sob sua coordenação pelo Ministério da Cultura e da Educação. Já escreveu dezesseis livros, entre ensaios e literatura infanto-juvenil. Entre as obras publicadas, estão Políticas Públicas do Livro e Leitura (OEI/Editora Unesp) e Retratos da Leitura no Brasil (Imprensa Oficial do Estado de SP e Instituto Pró-Livro).

Presidiu o Comitê Executivo do Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc/Unesco) e foi consultor de políticas públicas do livro e leitura da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) para a Educação, Ciências e Cultura, com sede na Espanha. Galeno foi professor de Ética e Legislação no Jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e tem mais de 30 anos de atuação como jornalista. A presença dele em Joinville reforça a importância da Feira do Livro para Joinville e região e é um momento singular para educadores, escritores e demais profissionais que atuam com literatura e também na cadeia produtiva do livro. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

A montagem da Feira do Livro 2011 já começou e sua programação, além de conversas com escritores  e venda de livros a preços especiais, traz uma série de apresentações culturais com atrações para todas as idades. 

A 8ª edição da Feira do Livro de Joinville - Educação, Cultura e Sustentabilidade - é organizada pelo Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e tem co-realização/patrocínio da Prefeitura, Fundação Cultural de Joinville, Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e Secretaria da Educação com o apoio da Águas de Joinville, Fundema, Banco Santander, Sesc e AN Escola. A Feira do Livro é um projeto aprovado no Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), em 2010. A Feira será realizada entre os dias 1º a 10/04, das 09h às 21 horas no Expocentro Edmundo Doubrawa (anexo ao Centreventos) e tem entrada franca.


Até o ano passado a feira acontecia ao ar livre, no centro da cidade.

 


foto: Feira do Livro em 2010 - Crédito: Alison Felipe



Fundação Cultural de Joinville (FCJ)
Marlise Groth - Jornalista e Coordenadora de Comunicação da FCJ
Jenifer Leu - Jornalista da FCJ - (47) 3433-2190
Saiba mais sobre a agenda da FCJ, acesse www.simdec.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário